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Conjuntos de Dados

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[2017 a 2020] Bolsas para a Formação de Professores da Educação Básica

O conjunto de dados contém informações sobre as bolsas de programas de formação inicial e continuada voltados aos profissionais do magistério da Educação Básica. Esta publicação apresenta os dados referentes aos anos de 2017 a 2020, conforme cronograma estabelecido no PDA 2020-2022.

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[2017 a 2020] Concessão de Bolsas a Instituições de Ensino Superior apoiadas pela Capes

Os dados disponibilizados apresentam as concessões de bolsas anuais fornecidas às Instituições de Ensino Superior (IES) beneficiadas por programas da Diretoria de Programas e Bolsas no País – DPB. A partir deles, é possível extrair informações como quantidade de bolsas concedidas por modalidades, as IES apoiadas pela CAPES, dados de região geográfica, áreas de avaliação, dentre outras. Esta publicação apresenta os dados dos anos de 2017 a 2020, conforme cronograma estabelecido no PDA 2020-2022.

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[2010 a 2016] Concessão de Bolsas a Instituições de Ensino Superior apoiadas pela Capes

Os dados disponibilizados apresentam as concessões de bolsas anuais fornecidas às Instituições de Ensino Superior (IES) beneficiadas por programas da Diretoria de Programas e Bolsas no País – DPB. A partir deles, é possível extrair informações como quantidade de bolsas concedidas por modalidades, as IES apoiadas pela CAPES, dados de região geográfica, áreas de avaliação, dentre outras. Esta publicação apresenta os dados dos anos de 2010 a 2016, conforme estabelecido no PDA 2020-2022.

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[2017 a 2020] Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB)

Os dados disponibilizados apresentam as instituições públicas de Educação Superior participantes do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), os cursos que elas ofertaram, os municípios atendidos e o quantitativo de alunos conforme a trajetória acadêmica. Esta publicação apresenta os dados dos anos de 2017 a 2020, conforme cronograma estabelecido no PDA 2020-2022.

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[2017 a 2020] Servidores da Capes

As informações sobre servidores da CAPES obtidas junto ao SIAPE visam dar publicidade à situação dos cargos da Fundação. Os dados a serem disponibilizados contêm informações sobre os servidores (ativos, aposentados e beneficiários de pensão) da CAPES, bem como os dados de servidores efetivos, cargos ocupados, cargos vagos e cargos comissionados. Esta publicação apresenta os dados dos anos de 2017 a 2020, conforme cronograma estabelecido no PDA 2020-2022.

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[2017 a 2020] Contratos realizados pela CAPES

O conjunto de dados disponibilizado contém informações básicas sobre contratos administrativos celebrados entre a CAPES e empresas para fornecimento de produtos e prestação de serviços. A informação publicada deve ser entendida como o estado das contratações da CAPES com fornecedores no momento da geração do relatório.

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[2010 a 2012] Bolsas Ativas em Programas de Mobilidade Internacional

Divulgação das atividades de fomento a bolsas de estudos no Brasil e no exterior de programas de mobilidade internacional, registradas em sistemas de pagamentos informatizados da Capes a partir de 1984. O acervo de dados disponibilizado apresenta possibilidade de recortes por variáveis geográficas, perfil dos bolsistas, áreas de conhecimento e evolução dos valores pagos ao longo da série histórica. Esta publicação apresenta os dados dos anos de 2010 a 2012.

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[2004 a 2012] Discentes dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu no Brasil

O arquivo apresenta informações sobre as atuações de pessoas declaradas como discentes pelos Programas de Pós-Graduação (PPG) stricto sensu no período de 2004 a 2012. Reúne as informações apresentadas pelo Programa de Pós-Graduação de identificação da atuação da pessoa enquanto discente, tais como nome, nacionalidade, situação, nível, orientador principal e trabalho de conclusão, além de identificação do PPG e sua Instituição de Ensino. A tabela final tem 2.480.971 linhas.

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[2017 a 2019] Discentes da Pós-Graduação stricto sensu do Brasil

Os dados da seção contêm informações sobre os discentes da pós-graduação stricto sensu no Brasil. Esta versão apresenta os dados para os anos de 2017 a 2019, compreendendo os dados parciais do período de avaliação e será atualizada até completar-se os quatro anos (2017-2020) do ciclo, finalizando em 2021, ano da próxima Avaliação Quadrienal. Nova versão será apresentada com atualização em decorrência de reabertura de calendário de envio de dados do Coleta pelos Programas de pós-graduação referente aos anos de 2017 a 2019.

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[2013 a 2016] Discentes da Pós-Graduação Stricto Sensu do Brasil

Os dados da seção contêm informações sobre os Discentes da Pós-Graduação stricto sensu no Brasil, tais como a Nacionalidade do discente, Ano da Matrícula do discente, Nível de titulação do discente, Situação do discente no Programa de Pós-Graduação, o Programa de Pós-Graduação e Instituição de Ensino a qual o discente esta vinculado, dentre outras.

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[2017 a 2019] Docentes da Pós-Graduação Stricto Sensu no Brasil

Os dados da seção contêm informações sobre os docentes da pós-graduação stricto sensu no Brasil. Esta versão apresenta os dados para os anos de 2017 a 2019, compreendendo os dados parciais do período de avaliação e será atualizada até completar-se os quatro anos (2017-2020) do ciclo, finalizando em 2021, ano da próxima Avaliação Quadrienal. Nova versão será apresentada com atualização em decorrência de reabertura de calendário de envio de dados do Coleta pelos Programas de pós-graduação, referente aos anos de 2017 a 2019. .

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[2013 a 2016] Docentes da Pós-Graduação Stricto Sensu no Brasil

Os dados contêm informações para os anos de 2013 a 2016 sobre os docentes de Pós-Graduação stricto sensu no Brasil tais como nível de titulação acadêmica (graduação, mestrado, doutorado, notório saber) do docente, vínculo com a instituição (servidor público, CLT, etc.), vínculo com o programa (dedicação exclusiva, integral ou parcial), dados quantitativos de atuação acadêmica (quantidade de orientações e outras atividades).

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[2004 a 2012] Docentes dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu no Brasil

O arquivo apresenta informações sobre as atuações de pessoas declaradas como docentes pelos Programas de Pós-Graduação (PPG) stricto sensu no período de 2004 a 2012. Reúne as informações apresentadas pelo Programa de Pós-Graduação de identificação da atuação da pessoa enquanto docente, tais como nome, categoria, registros da maior titulação, seu vínculo, além de identificação do PPG e sua Instituição de Ensino. A tabela final tem 491.772 linhas.

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[2017 a 2019] Membros de Projetos dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu no Brasil

Os dados da seção contêm informações sobre os membros de projetos dos programas de pós-graduação stricto sensu no Brasil. Esta versão apresenta os dados para os anos de 2017 a 2019, compreendendo os dados parciais do período de Avaliação e será atualizada até completar-se os quatro anos (2017-2020) do ciclo, finalizando em 2021, ano da próxima Avaliação Quadrienal. Nova versão será apresentada com atualização em decorrência de reabertura de calendário de envio de dados do Coleta pelos Programas de pós-graduação, referente aos anos de 2017 a 2019.

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[2013 a 2016] Bolsas Ativas em Programas de Mobilidade Internacional

Divulgação das atividades de fomento a bolsas de estudos no Brasil e no exterior de programas de mobilidade internacional, registradas em sistemas de pagamentos informatizados da Capes a partir de 1984. O acervo de dados disponibilizado apresenta possibilidade de recortes por variáveis geográficas, perfil dos bolsistas, áreas de conhecimento e evolução dos valores pagos ao longo da série histórica.

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[2017 a 2019] Bolsas Ativas em Programas de Mobilidade Internacional

Divulgação das atividades de fomento a bolsas de estudos no Brasil e no exterior de programas de mobilidade internacional, registradas em sistemas de pagamentos informatizados da Capes a partir de 1984. O acervo de dados disponibilizado apresenta possibilidade de recortes por variáveis geográficas, perfil dos bolsistas, áreas de conhecimento e evolução dos valores pagos ao longo da série histórica. Esta publicação apresenta os dados dos anos de 2017 a 2019, e será atualizada com as informações do ano de 2020, conforme cronograma estabelecido no PDA 2020-2022.

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[2017 a 2019] Catálogo de Teses e Dissertações - Brasil

O BTD da Capes é uma plataforma que tem como objetivo facilitar o acesso a informações sobre teses e dissertações defendidas junto a programas de pós-graduação do país, além de disponibilizar informações estatísticas acerca deste tipo de produção intelectual, e faz parte do Portal de Periódicos da Instituição. Esta versão apresenta os metadados para discentes da pós-graduação stricto sensu dos anos de 2017, 2018 e 2019, compreendendo os dados parciais do período de avaliação e será atualizada até completar-se os quatro anos (2017-2020) do ciclo, finalizando em 2021, ano da próxima Avaliação Quadrienal.

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[2017 a 2019] Bolsistas da Universidade Aberta do Brasil (UAB)

Os dados a serem disponibilizados contêm informações sobre prestação de contas das atividades de fomento a bolsas de estudo e pesquisas no âmbito dos programas de formação de professores para a educação básica ofertados pela Universidade Aberta do Brasil – UAB. Esta publicação apresenta os dados dos anos de 2017 a 2019, e será atualizada com as informações do ano de 2020, conforme cronograma estabelecido no PDA 2020-2022.

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[2013 a 2016] Membros de Projetos dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu no Brasil

O arquivo contêm informações para os anos de 2013 a 2016 sobre os membros de projetos dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu no Brasil, tais como identificação do Programa e de sua Instituição, as chaves primárias para vinculação deles com os respectivos projetos, bem como nome do membro, sua nacionalidade, gênero, tipo e categoria e datas de início e fim de vínculo com o projeto.

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[2004 a 2012] Membros dos Projetos dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu no Brasil

O conjunto de dados contém informações sobre os membros de projetos desenvolvidos pelos Programas de Pós-Graduação (PPG) stricto sensu no Brasil no período de 2004 a 2012. Contempla registros de identificação de membro de projeto, tais como nome, tipo, categoria, início e fim de vínculo com o projeto, se responsável ou não por ele, além do nome do projeto e identificação básica do PPG e sua Instituição de Ensino.

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