Docentes da Pós-Graduação Stricto Sensu no Brasil
Refine sua busca utilizando os filtros abaixo:
Os dados contêm informações sobre os docentes de Pós-Graduação stricto sensu no Brasil tais como nível de titulação acadêmica (graduação, mestrado, doutorado, notório saber) do docente, vínculo com a instituição (servidor público, CLT etc.), vínculo com o programa (dedicação exclusiva, integral ou parcial), dados quantitativos de atuação acadêmica (quantidade de orientações e outras atividades). Esta versão apresenta os dados referentes aos anos de 2021 a 2023, incluindo uma atualização dos dados de 2021 e 2022 devido à reabertura do calendário de envio de informações pelo Coleta pelos Programas de Pós-graduação. Versão posterior é esperada para complementar com o ano subsequente, abrangendo, ao final, os dados de 2021 a 2024.
Os dados da seção contêm informações sobre os docentes da pós-graduação stricto sensu no Brasil. Esta versão apresenta os dados para os anos de 2017 e 2020. Os dados de 2017 a 2019 foram substituídos em decorrência da reabertura de calendário de envio de dados do Coleta pelos Programas de pós-graduação.
O arquivo apresenta informações sobre as atuações de pessoas declaradas como docentes pelos Programas de Pós-Graduação (PPG) stricto sensu no período de 2004 a 2012. Reúne as informações apresentadas pelo Programa de Pós-Graduação de identificação da atuação da pessoa enquanto docente, tais como nome, categoria, registros da maior titulação, seu vínculo, além de identificação do PPG e sua Instituição de Ensino. A tabela final tem 491.772 linhas.
Os dados contêm informações para os anos de 2013 a 2016 sobre os docentes de Pós-Graduação stricto sensu no Brasil tais como nível de titulação acadêmica (graduação, mestrado, doutorado, notório saber) do docente, vínculo com a instituição (servidor público, CLT, etc.), vínculo com o programa (dedicação exclusiva, integral ou parcial), dados quantitativos de atuação acadêmica (quantidade de orientações e outras atividades).