Conjuntos de Dados
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Os dados a serem disponibilizados apresentam as instituições públicas de Educação Superior participantes do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), os cursos que elas ofertaram, os municípios atendidos e o quantitativo de alunos conforme a trajetória acadêmica. Esta publicação apresenta os dados dos anos de 2017 a 2019, e será atualizada com as informações do ano de 2020, conforme cronograma estabelecido no PDA 2020-2022.
Os dados contêm informações sobre as Teses e Dissertações da Pós-Graduação de 2013 a 2016 consolidados a partir do COLETA CAPES, os nomes dos autores, a data de defesa, a localização da IES a qual o autor está vinculado, a área de conhecimento da tese ou dissertação. No ano de 2013 temos 67.534 registros com 67.503 autores distintos dos 3.115 Programas de Pós-Graduação de 334 IES. No ano de 2014 temos 70.668 registros com 70.642 autores distintos dos 3.332 Programas de Pós-Graduação de 353 IES. No ano de 2015 temos 75.884 registros com 75.865 autores distintos dos 3.570 Programas de Pós-Graduação de 374 IES. No ano de 2016 temos 80.278 registros com 80.256 autores distintos dos 3.764 Programas de Pós-Graduação de 393 IES.
Os dados da seção contêm informações sobre os discentes da pós-graduação stricto sensu no Brasil. Esta versão apresenta os dados para os anos de 2017 a 2019, compreendendo os dados parciais do período de avaliação e será atualizada até completar-se os quatro anos (2017-2020) do ciclo, finalizando em 2021, ano da próxima Avaliação Quadrienal. Nova versão será apresentada com atualização em decorrência de reabertura de calendário de envio de dados do Coleta pelos Programas de pós-graduação referente aos anos de 2017 a 2019.
Os dados da seção contêm informações sobre os detalhes da produção intelectual artística dos programas de pós-graduação stricto sensu no Brasil. Esta versão apresenta os dados para os anos de 2017 e 2018, os dois primeiros anos do novo período de avaliação, e será atualizada até completar-se os quatro anos (2017-2020) do ciclo, finalizando em 2021, ano da próxima Avaliação Quadrienal.
O conjunto de dados disponibilizado apresenta os quantitativos de acessos ao Portal de Periódicos da CAPES, biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Esta publicação apresenta os dados dos anos de 2013 a 2016.
O conjunto de dados disponibilizado contém informações básicas sobre contratos administrativos celebrados entre a CAPES e empresas para fornecimento de produtos e prestação de serviços. A informação publicada deve ser entendida como o estado das contratações da CAPES com fornecedores no momento da geração do relatório.
Prestação de contas à sociedade brasileiras das atividades de fomento a bolsas de estudos e pesquisas no âmbito dos programas de formação de professores para a educação básica ofertados pela Universidade Aberta do Brasil - UAB, registradas em sistemas de pagamentos informatizados da Capes a partir de 1984. Apresenta possibilidade de recortes por período de referência, modalidades e valor das bolsas concedidas.
Os dados disponibilizados apresentam as instituições públicas de Educação Superior participantes do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), os cursos que elas ofertaram entre 2013 e 2016, os municípios atendidos e o quantitativo de alunos conforme a trajetória acadêmica. A partir deles, é possível extrair diversas informações como por exemplo, quantitativo de alunos atendidos, ativos ou formados por região, estado, município; instituições com maior quantitativo de polos atendidos, entre outras.
O conjunto de informações coletadas sobre os dados relacionados a dotação e execução orçamentária reúne os dados sobre sua natureza de despesa, modalidade de aplicação, fonte de recursos, sua função e subfunção orçamentária, bem como a descrição sobre o conjunto de operações cujos produtos contribuem para os objetivos do programa governamental da CAPES.
As informações sobre servidores da CAPES para o período de 2013 a 2016 obtidas junto ao SIAPE visam dar publicidade à situação dos cargos da fundação.
Os dados da seção contêm informações sobre as bolsas de programas de formação inicial e continuada voltados aos profissionais do magistério da Educação Básica no período de 2013 a 2016.
Divulgação das atividades de fomento a bolsas de estudos no Brasil e no exterior de programas de mobilidade internacional, registradas em sistemas de pagamentos informatizados da Capes a partir de 1984. O acervo de dados disponibilizado apresenta possibilidade de recortes por variáveis geográficas, perfil dos bolsistas, áreas de conhecimento e evolução dos valores pagos ao longo da série histórica.
Os dados da seção contêm informações sobre os detalhes da produção intelectual técnica dos programas de pós-graduação stricto sensu no Brasil. Esta versão apresenta os dados para os anos de 2017 e 2018, os dois primeiros anos do novo período de avaliação, e será atualizada até completar-se os quatro anos (2017-2020) do ciclo, finalizando em 2021, ano da próxima Avaliação Quadrienal.
Os dados da seção contêm informações sobre os autores da produção intelectual dos programas de pós-graduação stricto sensu no Brasil. Esta versão apresenta os dados para os anos de 2017, 2018 e 2019, os dois primeiros anos do novo período de avaliação, e será atualizada até completar-se os quatro anos (2017-2020) do ciclo, finalizando em 2021, ano da próxima Avaliação Quadrienal.
Os dados da seção contêm informações sobre os detalhes da produção intelectual bibliográfica dos programas de pós-graduação stricto sensu no Brasil. Esta versão apresenta os dados para os anos de 2017 e 2018, os dois primeiros anos do novo período de avaliação, e será atualizada até completar-se os quatro anos (2017-2020) do ciclo, finalizando em 2021, ano da próxima Avaliação Quadrienal.
Os dados da seção contêm informações sobre os financiadores de projetos dos programas de pós-graduação stricto sensu no Brasil. Esta versão apresenta os dados para os anos de 2017 a 2019, compreendendo os dados parciais do período de avaliação e será atualizada até completar-se os quatro anos (2017-2020) do ciclo, finalizando em 2021, ano da próxima Avaliação Quadrienal. Nova versão será apresentada com atualização em decorrência de reabertura de calendário de envio de dados do Coleta pelos Programas de pós-graduação, referente aos anos de 2017 a 2019.
Os dados da seção contêm informações sobre os membros de projetos dos programas de pós-graduação stricto sensu no Brasil. Esta versão apresenta os dados para os anos de 2017 a 2019, compreendendo os dados parciais do período de Avaliação e será atualizada até completar-se os quatro anos (2017-2020) do ciclo, finalizando em 2021, ano da próxima Avaliação Quadrienal. Nova versão será apresentada com atualização em decorrência de reabertura de calendário de envio de dados do Coleta pelos Programas de pós-graduação, referente aos anos de 2017 a 2019.
Os dados da seção contêm informações sobre os projetos dos programas de pós-graduação stricto sensu no Brasil. Esta versão apresenta os dados para os anos de 2017 a 2019, compreendendo os dados parciais do período de avaliação e será atualizada até completar-se os quatro anos (2017-2020) do ciclo, finalizando em 2021, ano da próxima Avaliação Quadrienal. Nova versão será apresentada com atualização em decorrência de reabertura de calendário de envio de dados do Coleta pelos Programas de pós-graduação, referente aos anos de 2017 a 2019.
Os dados da seção contêm informações sobre a produção intelectual de pós-graduação stricto sensu no Brasil. Esta versão apresenta os dados para os anos de 2017, 2018 e 2019, os dois primeiros anos do novo período de avaliação, e será atualizada até completar-se os quatro anos (2017-2020) do ciclo, finalizando em 2021, ano da próxima Avaliação Quadrienal.
Os dados da seção contêm informações sobre os cursos de pós-graduação stricto sensu no Brasil. Esta versão apresenta os dados para os anos de 2017 a 2019, compreendendo os dados parciais do período de Avaliação e será atualizada até completar-se os quatro anos (2017-2020) do ciclo, finalizando em 2021, ano da próxima Avaliação Quadrienal. Nova versão será apresentada com atualização em decorrência de reabertura de calendário de envio de dados do Coleta pelos Programas de pós-graduação, referente aos anos de 2017 a 2019.