home /

Grupos


24 encontrado(s)
dashboard
Acessos ao Portal de Periódicos da CAPES

Os conjuntos de dados deste grupo apresentam os quantitativos de acessos ao Portal de Periódicos da Capes, biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional.

4 CONJUNTO DE DADOS
dashboard
Autor da Produção Intelectual de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu no Brasil

Os conjuntos de dados deste grupo contêm informações sobre os autores da produção intelectual da pós-graduação stricto sensu no Brasil, tais como o tipo de vínculo com o programa de pós-graduação, o tipo de atuação profissional, dentre outras.

3 CONJUNTO DE DADOS
dashboard
Bolsas Ativas em Programas de Mobilidade Internacional

Os conjuntos de dados deste grupo contêm informações de dados cadastrais e financeiros de bolsas ativas da Capes em programas de mobilidade internacional e apresenta possibilidade de recortes por variáveis geográficas, perfil dos bolsistas, áreas de conhecimento e evolução dos valores pagos ao longo da série histórica.

3 CONJUNTO DE DADOS
dashboard
Bolsas dos Mestrados Profissionais em Rede Nacional (ProEB)

Os conjuntos de dados deste grupo apresentam informações sobre bolsas de mestrado oferecidas aos professores da rede pública selecionados no Programa de Mestrado Profissional para Qualificação de Professores da Educação Básica (ProEB).

2 CONJUNTO DE DADOS
dashboard
Bolsas para a Formação de Professores da Educação Básica

Os conjuntos de dados deste grupo referem-se aos programas Pibid, Observatório da Educação, Parfor e aos Projetos Especiais Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), Programa Nacional Olimpíadas de Química (PNOQ), Programa Projetos Especiais Apoio Educação Básica (PEAEB), Programa Projetos Especiais (DEB/FAPEAL), Programa de Integração da Ciência - Pontos de CTI-EB (PIC-FAPERN), Residência Docente no Colégio de Aplicação da UFMG (RDUFMG) e Residência Docente no Colégio Pedro II (RDCP).

4 CONJUNTO DE DADOS
dashboard
Bolsistas da Universidade Aberta do Brasil (UAB)

Os conjuntos de dados deste grupo contêm informações sobre prestação de contas das atividades de fomento a bolsas de estudo e pesquisas no âmbito dos programas de formação de professores para a educação básica ofertados pela Universidade Aberta do Brasil – UAB.

1 CONJUNTO DE DADOS
dashboard
Bolsistas dos Programas da Diretoria de Programas e Bolsas no País (DPB)

Os dados a serem disponibilizados apresentam os bolsistas beneficiados por programas da Diretoria de Programas e Bolsas no País – DPB. A partir deles, é possível extrair informações como número de bolsistas ativos por modalidade, gênero, ano, Instituição de Ensino Superior, entre outras.

3 CONJUNTO DE DADOS
dashboard
Catálogo de Teses e Dissertações - Brasil

Os conjuntos de dados deste grupo contêm informações sobre as teses e dissertações da pós-graduação consolidados a partir do Coleta Capes, os nomes dos autores, a data de defesa, a localização da IES a qual o autor está vinculado, a área de conhecimento da tese ou dissertação.

4 CONJUNTO DE DADOS
dashboard
Concessão de Bolsas a Instituições de Ensino Superior apoiadas pela Capes

Os conjuntos de dados a serem disponibilizados apresentam as concessões de bolsas anuais fornecidas às Instituições de Ensino Superior (IES) beneficiadas por programas da Diretoria de Programas e Bolsas no País – DPB. A partir deles, é possível extrair informações como quantidade de bolsas concedidas por modalidades, as IES apoiadas pela CAPES, dados de região geográfica, áreas de avaliação, dentre outras.

3 CONJUNTO DE DADOS
dashboard
Contratos realizados pela Capes

Os conjuntos de dados deste grupo contém informações básicas sobre contratos administrativos celebrados entre a Capes e empresas para fornecimento de produtos e prestação de serviços. A informação publicada deve ser entendida como o estado das contratações da Capes com fornecedores no momento da geração do relatório.

3 CONJUNTO DE DADOS
dashboard
Cursos da Pós-Graduação Stricto Sensu do Brasil

Os conjuntos de dados deste grupo contêm informações sobre os cursos de pós-graduação no Brasil, como nota, programa do qual fazem parte, informações de áreas do conhecimento e instituição a que pertencem.

3 CONJUNTO DE DADOS
dashboard
Custeio dos Programas de Fomento da Diretoria de Programas e Bolsas no País

Os conjuntos de dados disponibilizados neste grupo apresentam os valores de custeio concedidos pelos programas institucionais da Diretoria de Programas e Bolsas no País - DPB.

3 CONJUNTO DE DADOS
dashboard
Detalhes da Produção Intelectual dos Programas da Pós-Graduação Strictu Sensu do Brasil

Os conjuntos de dados deste grupo contêm informações sobre o detalhamento da produção intelectual dos programas de pós-graduação stricto sensu no Brasil.

9 CONJUNTO DE DADOS
dashboard
Discentes da Pós-Graduação Stricto Sensu do Brasil

Os conjuntos de dados deste grupo contêm informações sobre os discentes da pós-graduação stricto sensu no Brasil, tais como a nacionalidade do discente, ano da matrícula do discente, nível de titulação do discente, situação do discente no programa de pós-graduação, o programa de pós-graduação e Instituição de Ensino a qual o discente está vinculado, dentre outras.

4 CONJUNTO DE DADOS
dashboard
Docentes da Pós-Graduação Stricto Sensu no Brasil

Os conjuntos de dados deste grupo contêm informações sobre os docentes de pós-graduação stricto sensu no Brasil tais como nível de titulação acadêmica (graduação, mestrado, doutorado, notório saber) do docente, vínculo com a instituição (servidor público, CLT, etc.), vínculo com o programa (dedicação exclusiva, integral ou parcial) e dados quantitativos de atuação acadêmica (quantidade de orientações e outras atividades).

4 CONJUNTO DE DADOS
dashboard
Dotação e Execução Orçamentária da Capes

Os conjuntos de dados deste grupo contêm informações sobre a dotação e execução orçamentária da Capes, como natureza de despesa, modalidade de aplicação, fonte de recursos, função e subfunção orçamentária, bem como a descrição sobre o conjunto de operações cujos produtos contribuem para os objetivos do programa governamental da Capes.

1 CONJUNTO DE DADOS
dashboard
Financiadores de Projetos dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu no Brasil

Os conjuntos de dados deste grupo contêm informações sobre os financiadores de projetos dos programas de pós-graduação stricto sensu no Brasil e recuperam registros tais como identificação do programa e sua instituição principal, as chaves primárias para relacionamentos com outras tabelas, a identificação do financiador e sua natureza.

3 CONJUNTO DE DADOS
dashboard
Membros de Projetos dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu no Brasil

Os conjuntos de dados deste grupo contêm informações sobre os membros de projetos dos programas de pós-graduação stricto sensu no Brasil, tais como identificação do programa e de sua instituição, as chaves primárias para vinculação deles com os respectivos projetos, bem como nome do membro, sua nacionalidade, gênero, tipo e categoria e datas de início e fim de vínculo com o projeto.

4 CONJUNTO DE DADOS
dashboard
Produção Intelectual dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu no Brasil

Os conjuntos de dados deste grupo contêm informações sobre a produção intelectual dos programas de pós-graduação stricto sensu no Brasil, tais como identificação do programa, área de concentração, linha de pesquisa e projeto a que está vinculada.

4 CONJUNTO DE DADOS
dashboard
Programas da Pós-Graduação Stricto Sensu do Brasil

Os conjuntos de dados deste grupo contêm informações sobre os programas de pós-graduação stricto sensu no Brasil, tais como nota atribuída ao programa, área de conhecimento do programa, ano de início do programa e informações sobre a Instituição de Educação Superior a qual o programa está vinculado.

3 CONJUNTO DE DADOS
arrow_upward